quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Peles Maduras


Olá minhas Rainhas! Fala-se muito de maquilhagem, vê-se muitos tutoriais de como fazer olhos, preparar a pele, etc...Com muita pena minha, pouco se fala de como maquilhar uma pele madura! Quase não existem vídeos feitos por uma mulher madura. Quase sempre os tutoriais são feitos por jovens! Não tenho nada contra, muito pelo contrário, têm muito talento e posso até mencionar a Helena Coelho que é  a minha preferida e que espero sinceramente que ela tenha ainda mais sucesso!
Nós Rainhas é um blog dedicado essencialmente a mulheres maduras (eu própria já faço parte desta faixa etária), que a partir dos 40 anos começam aparecer as dolorosas primeiras ruguinhas. Que ódio! ah ah
Temos depois mulheres na casa dos 50, 60, 70...que também merecem ser esclarecidas!  

As dicas em baixo são mais para Rainhas já com algumas rugas está bem? Eu por exemplo com 40 anos já optei por alguns desses passos, pois tenho rugas de expressão na testa, lábios e não digo mais! :)

Aqui vai:

1º Depois do creme hidratante, não dispensem o primer, este ajuda a fixar a maquilhagem e preenche também as depressões típicas da pele madura. Aconselho o Primer da Benefit o Pro fessional.

2º Na preparação da pele é fundamental utilizar uma base mais fluída ou um bbcream, pois se a base for mais espessa vai marcar e deixar as rugas mais aparentes. ah pois é! Aconselho a base da Lancôme Miracle air de teint ou mesmo a Eau de Teint da L´óreal.

3º Corrigir olheiras, mais uma vez usem um corretivo fluído pelo mesmo motivo, não deixar as rugas mais aparentes. aconselho o da Maybelline FIT.

4º Para nós mulheres maduras que já têm a pálpebra mais descaidinha, com a pele mais flácida, as sombras que devem utilizar são as opacas, sem brilho!

Ajudei?

Beijos minhas lindas! E vou tentar fazer tutoriais para peles mais maduras, ok?

E não se esqueçam de continuarem com esse espírito jovem, como se tivessem  18 anos!

1 comentário:

  1. Oi-oi! :) Eu não tenho pele madura mas também tenho e uso o primer que referes e também já usei a base Nude magique, Eau de Teint da L´óreal, tinha uma boa cobertura e até que ficava bem sequinha no rosto. Gostava muito dela. Creio que a comprei no continente, mas agora não a tenho encontrado... :C Sabes onde posso comprar? O correctivo também quero experimentar. O que tenho da maybelline, age rewind, não acho que tenha grande cobertura... Bijus! :D

    ResponderEliminar